top of page

Metodologia

Para assegurar um elevado grau de envolvimento do formando e o enriquecimento do processo de aprendizagem, os nossos formadores recorrem a estratégias motivacionais e metodologias pedagógicas inovadoras.

Especializamo-nos em formação profissional presencial, realizada em sala ou no posto de trabalho ou Online. Para uma melhor apreensão e retenção das matérias abordadas fazemos uso dos recursos didácticos adequados à especificidade de cada acção de formação.

Tendencialmente, utilizamos o método pedagógico expositivo, demonstrativo e activo, promovendo uma formação que pretende contribuir para uma maior socialização do formando, incrementando os hábitos de trabalho em grupo, tendendo à troca de experiências e ao aperfeiçoamento das relações humanas, mas respeitando e fortalecendo sempre a individualidade de cada um.

O nosso método de formação está em consonância com as novas tendências pedagógicas e com a política educativa nacional que vem atribuindo uma maior relevância às vivências individuais. Neste sentido, também nós, apoiamos e pretendemos desenvolver as mais-valias que cada formando pode trazer para a "sala de aula". Este factor permite manter os formandos mais motivados, sentindo-se directamente envolvidos em todo o processo de aprendizagem.


No final de cada acção de formação é solicitado ao Formando que preencha uma Ficha de Avaliação de Formação para avaliar o modo como decorreu a formação em que participou. 

Seis (6) meses após a realização da formação, solicitamos ao Ex-formando e ao Responsável da Empresa que respondam ao Questionário de Acompanhamento Pós-formação, para aferir o impacto que a acção de formação teve na vida profissional e individual do ex-formando.

Estes questionários são de grande importância para a 4Work, uma vez que este tipo de feedback, constitui um valioso contributo, quer para a manutenção do elevado padrão de qualidade das nossas acções de formação, quer para a apresentação de soluções formativas que respondam adequadamente às reais necessidades das Empresas/ Formandos.  

bottom of page