título.png

Exercite diariamente, o corpo e a mente

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) definiu o dia 28 de abril para o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Desta forma queremos assinalar este dia junto dos nossos clientes com uma pequena Informação que contribui para a melhoria das condições de saúde e bem-estar no local de trabalho, (mesmo que se encontre em Teletrabalho).

Atualmente as rotinas das diversas áreas de trabalho tem vindo a sofrer alterações devido à pandemia por Covid-19, sendo as lesões músculo-esqueléticas atualmente uma das queixas mais frequentes dos trabalhadores. O número de queixas por fadiga e dores lombares, tem vindo a aumentar nos últimos meses. Estas queixas devem-se essencialmente à adoção de más posturas durante o período de trabalho.

Uma forma de minimizar estas queixas passa por a realização de ginástica laboral, que contribui o bem-estar dos trabalhadores através da redução da fadiga, estímulo da musculatura do corpo e no combate das más posturas.

 

Estes exercícios, não requerem mais de 10 a 15 minutos. Abaixo damos alguns exemplos de exercícios rápidos que pode fazer no seu local de trabalho para melhorar a sua postura.

Sem Título.png